sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto do romance Água Viva, Clarice Lispector

Sou inquieta, áspera
E desesperançada
Embora amor dentro de mim eu tenha
Só que eu não sei usar amor
Às vezes arranha
Feito farpa
Se tanto amor dentro de mim
Eu tenho, mas no entanto
Continuo inquieta
É que eu preciso que o Deus venha
Antes que seja tarde demais
Corro perigo
Como toda pessoa que vive
E a única coisa que me espera
É exatamente o inesperado
Mas eu sei
Que vou ter paz antes da morte
Que eu vou experimentar um dia
O delicado da vida
Vou aprender
Como se come e vive
O gosto da comida


Cazuza e Frejat musicaram esse texto, o intitularam "Que o Deus venha" e presentiaram Cássia Eller para interpretá-la.
Pois é, hoje misturando literatura, música.. Tudo numa coisa só =)
Cazuza se identificava muito com Clarice(e quem não?), era um grande 'fã'.. Ela odiaria esse termo! Hehehehe..
Bem, algumas informações no livro: Cássia Eller, Canção na voz de fogo. E quem quiser essa música é só deixar seu email nos comentários.

Vamo de Clarice mais um pouquinho? Sempre!
"Só no ato do amor – pela límpida abstração de estrela do que se sente – capta-se a incógnita do instante que é duramente cristalina e vibrante no ar e a vida é esse instante incontável, maior que o acontecimento em si."
Do romance 'Água Viva'. Quem quiser ler uns trechinhos desse livro: http://www.culturabrasil.org/clarice.htm

Hoje me dispeço sem carinho! Porque quando a gente dá carinho os outros roubam né sócio Danilo Sátiro? rsrsrs.. Abraço gente, Rosália Souza.

5 comentários:

adrianobarros disse...

post muito bom, mas se toda vez que eu for comentar aqui vou botar isso..
qualquer cometário com relação a Clarice é desnecessário, ela dispensa apresentações, portanto, mais uma vez, parabéns a escolha tanto do texto como da autora por parte dos autores do blog

Unknown disse...

De muito bom gosto, tudo por aqui!
posso garantir minha presença mais vezes.
E ah, eu quero a música!

natycachinho@gmail.com


Abraçoooo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Great!!!

Roseee!!

Amei!!!

Direto!!!

Aos poucos este blog virar[a um espaço cultural completo, vai ficar melhor ainda!!

;

Anônimo disse...

Olá, sou Dayana Roberta de São Luís/MA, atriz e já apresentei um monólogo do texto de Clarice Lispector.
Adorei o blog e quero sim a música, pois será a trilha sonora do meu trabalho teatral.
Meu e-mail: dayanaroberta@gmail.com
dayanateatro@gmail.com